Entrada

Saída

Adulto

Criança

Quartos

Foz capacita profissionais para atrair mais eventos

ICVB e Sebrae promovem Iguassu Meeting Experience de quinta a domingo

Evento realizado em Foz do Iguaçu - Foto Kiko Sierich

Fortalecer a indústria de eventos, o turismo e a economia de Foz do Iguaçu. Esse é um dos objetivos do Iguassu Meeting Experience (IME), que reunirá especialistas do setor de vários estados brasileiros de quinta-feira 27) a domingo (30). Participarão dele profissionais que representam mais de 10 entidades de classe nacionais e internacionais.

O Iguassu Meeting Experience é uma promoção do Iguassu Convention & Visitors Bureau, em parceria com seus mantenedores e com o apoio do Sebrae Paraná (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).  “É uma ação estratégica para atualizar profissionais sobre as novas tendências do setor e apresentar a infraestrutura do destino”, afirma Alexandre Jung, gerente de Eventos do Iguassu CVB.

A programação contará com painéis e palestras voltadas à gestão e organização de eventos, que ocorrerão no Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort. Também haverá visita de inspeção aos principais hotéis da cidade e visita aos atrativos, buscando sempre destacar o Destino Iguaçu como futura sede de seus eventos.

 

Iguassu Meeting Experience 2017

Ações como o IME são fundamentais para que o Destino Iguaçu continue forte no cenário associativo, tanto nacional quanto internacional. Sabe-se que a oportunidade de apresentar o destino in loco aos participantes potencializa a captação de eventos e os capacita para a escolha de Foz do Iguaçu como sede.

 

Indústria – A promoção de eventos é uma das responsáveis pelo desenvolvimento socioeconômico de Foz do Iguaçu. Anualmente são realizados centenas de congressos, feiras, encontros, seminários e conferências, nacionais e internacionais, de tamanhos e segmentos variados.

O setor pode envolver até 48 diferentes tipos de produtos e serviços, com ênfase em logística e comunicação, mas beneficiando também desde a locação de um espaço de eventos até uma equipe de animação. Este ano os participantes de eventos devem injetar na cidade uma receita aproximada de R$ 90 milhões.

 

Representativo – Entre as entidades confirmadas no Iguassu Meeting Experience estão Associação Brasileira de Propriedade Intelectual; Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – Regional PR; Interamerican Association of Pediatric Otorhinolaryngology; Associação Paranaense de Psiquiatria; e Conselho Regional de Economia 6ª Região – PR.
Também participarão do evento Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional; Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia; Sociedade Brasileira de Patologia Clínica; Instituto Brasileiro do Concreto; Sociedade Brasileira de Reprodução Humana e Associação Brasileira da Patologia das Construções.

 

< voltar página anterior

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta