Entrada

Saída

Adulto

Criança

Quartos

Hotéis de Foz têm ocupação de 86% no carnaval

Foz do Iguaçu deve registrar boa ocupação na rede hoteleira durante o carnaval. Levantamento feito pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) revela que pelo menos 86,5% dos leitos estão reservados de sábado, 24, a terça-feira, 28.

Foz do Iguaçu - Foto Marcos Labanca
A projeção para este feriado é superior à registrada no ano passado (74,7%). O resultado da pesquisa é maior inclusive ao levantamento realizado em 2015, quando 84,1% dos leitos foram previamente reservados.

 

A amostragem revela que os brasileiros são responsáveis por 78,8% das reservas nos meios de hospedagem. As solicitações feitas por estrangeiros, principalmente argentinos, correspondem a 21,2% do total.
Para o presidente do Sindhotéis, empresário Carlos Antonio da Silva, a pesquisa reflete a preferência dos turistas pelo destino. “Temos uma diversidade de atrativos turísticos, uma rede hoteleira e gastronômica de alto nível e com preços competitivos para todos os bolsos”, afirma.
O estudo foi concluído na segunda-feira, 20, com base no movimento projetado em 28 estabelecimentos. A cidade possui 176 meios de hospedagem e 27,5 mil leitos, conforme a versão mais recente do inventário da Secretaria Municipal de Turismo de Foz.

 

Atrativo – A boa ocupação hoteleira refletirá nos atrativos turísticos de Foz. O Parque Nacional do Iguaçu abrirá uma hora mais cedo neste sábado (25) e domingo (26) de carnaval. A partir das 8h, as pessoas poderão ter acesso à unidade. A bilheteria funcionará até às 17h. A medida tem o objetivo de melhor atender o grande fluxo de turistas e moradores da região que visitam as Cataratas nesta época do ano.

 

Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela gestão da unidade de conservação (UC), o número de funcionários, a frota de veículos e a estrutura que atende aos visitantes serão reforçados conforme a movimentação de cada dia.

Cataratas_Foto Marcos Labanca

Em 2016, o parque recebeu 32.405 visitantes nos quatro dias de carnaval. Neste ano a expectativa é que o movimento se repita, podendo alcançar 33 mil visitantes entre sábado e terça-feira, com maior volume no domingo, em que a previsão é de 13 mil visitantes.
(Sindhotéis com ICMBIo)

< voltar página anterior

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta